Terça, 16 de outubro de 2018
86 99956-1389
Legislativo Municipal

09/04/2018 ás 19h29 - atualizada em 10/04/2018 ás 20h32

318

Edição Paula Andréas

Luzilândia / PI

Saiba como foi a sessão da Câmara Municipal de Luzilândia desta sexta-feira (06)
Discurso polêmico, requerimentos e projeto de Lei são apresentados na sessão da câmara.
Saiba como foi a sessão da Câmara Municipal de Luzilândia desta sexta-feira (06)

Com a presença de sete vereadores, a Câmara Municipal de Luzilândia realizou na noite da ultima sexta-feira (06) sua sessão ordinária, que teve além da apresentação de alguns requerimentos, a votação de um Projeto de Lei e o discurso polêmico de desabafo de um parlamentar da casa.


O vereador Fernando Aguiar (PMDB), ex líder do governo no Legislativo, usou a tribuna para se posicionar em relação o rompimento da vice prefeita e sua irmã, Jaqkeline Aguiar, com o Prefeito Ronaldo Gomes.  E acusou a gestão de Governo “Construir e Servir” de cometer irregularidades.


O vereador Fernando também teve aprovado pela casa legislativa de Luzilândia o requerimento que solicita do executivo municipal uma Audiência Pública para ser apresentado à população as Prestações de Contas do Exercício Financeiro do ano 2017 do município de Luzilândia.


Já o vereador João Filho (PR) apresentou dois Requerimentos: Em um deles o vereador pede que o executivo municipal transforme o prédio do Complexo Ribeirinha em museu ou dê a ele outra utilidade. Na opinião do vereador o prédio, que está sem utilidade, já foi usado como Churrascaria e nunca deu certo. No outro requerimento o vereador do PR pede a construção de um açougue no povoado Alagoinha. Os dois requerimentos foram aprovados pelos parlamentares presentes.




O vereador João Filho apresentou, ainda, um Projeto de Lei que solicita que os prédios públicos sejam padronizados com as cores da bandeira de Luzilândia: verde, amarelo e branco. O projeto de Lei foi enviado para o Prefeito Ronaldo Gomes sancionar e publicar.




Participaram da sessão os vereadores Fernando Aguiar (PMDB) Nazinha (PTC), Zé Nilton (PTB),  Deusimar (PMDB), Clisérgio (PP), Gilmara Gil (PTB) e João Filho (PR).


Faltaram à sessão os vereadores Betinho (PTB) Junior Ema (PSL) Cristóvão (PT) e Cabeto (PSB).



Redação: Paula Andréas/ClicaLuzilândia

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Legislativo Municipal

Legislativo Municipal

Blog/coluna Um espaço para levar à população as notícias do Legislativo de Luzilãndia
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium