Segunda, 16 de julho de 2018
86 99956-1389
Entretenimento

03/04/2018 ás 20h59

119

Redação

Luzilândia / PI

Anvisa proíbe venda de 4 alisantes de cabelo, após encontrar substância cancerígena
De acordo com entidades de saúde, o formol é uma substância cancerígena. E a sua presença em doses acima do tolerado pode causar problemas de saúde.
Anvisa proíbe venda de 4 alisantes de cabelo, após encontrar substância cancerígena

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária proibiu a comercialização de quatro alisantes que estavam sendo oferecidos no mercado. O motivo da apreensão foi o fato de esses cremes produtos apresentarem quantidades de formol em níveis fora do limites tolerado pela legislação. Os produtos proibidos são respectivamente todos os lotes de Maxxdonna Profissional Matutinha e Ingel Maxx Premium, Forever Liss Professional. Estes produtos não podem mais ser vendidos ou divulgados. Além disso, lotes específicos da Forever Liss Btox e Bio Amazônia também foram proibidos.


De acordo com entidades de saúde, o formol é uma substância cancerígena. E a sua presença em doses acima do tolerado pode causar problemas de saúde, seja pelo contato com a pele, com os olhos ou inalação. As pesquisas foram feitas pelo Laboratório central de Saúde Pública de Pernambuco. A decisão impede os produtos de serem distribuídos, divulgados, comercializados e utilizados.



Fonte: Minha Vida

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium