Quinta, 26 de abril de 2018
86 99956-1389
Luzilândia

03/04/2018 ás 10h07 - atualizada em 04/04/2018 ás 21h51

106

Redação

Luzilândia / PI

Governo Municipal define estratégias para ações no caso de possível enchente em Luzilândia
A reunião é uma das primeiras medidas adotadas pelo Governo para discutir estratégias para a atuação da guarda diante de uma possível enchente.
Governo Municipal define estratégias para ações no caso de possível enchente em Luzilândia
Foto: Ascom PML




Após alerta do Serviço Geológico do Brasil sobre a possibilidade inundação de áreas ribeirinhas na cidade de Luzilândia, uma equipe do Governo se reuniu na manhã desta terça-feira (03) na sede da Guarda Civil Municipal para uma reunião para discutir estratégias para a atuação da guarda municipal diante de uma possível enchente.

 

Estiveram presentes na reunião o advogado João Carlos, o subsecretário de Meio Ambiente Kajuru, o secretário de Segurança municipal, Giulliano Roger, o inspetor Jusciê, inspetor Filho, inspetor Luís  membros da guarda municipal.

 


Segundo o inspetor Juciê será feito um monitoramento das famílias que já estão em áreas de vulnerabilidade, e junto com a secretária de Educação, serão listados locais que possam ser utilizados para alojar famílias que poderão desabrigadas pela enchente. Durante a reunião foram dadas orientações para os guardas, no caso de surgir alguma emergência relacionada a enchente, para que estes fiquem atentos, pois a qualquer momento podem ser solicitados pela população. 


 

   

Após a reunião uma equipe foi até a estação de coleta de dados hidrometeorológicos na beira rio, onde fica localizado o fluviômetro, para acompanhar o nível do rio, constatando que teve uma elevação de 6 cm, em relação à manhã anterior. A equipe de guardas, esteve em outros pontos da cidade e também se deslocará para localidades coletando informações acerca da elevação do nível das águas.
 




 

Com informações da Ascom da PML

 

 






 

 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium