Segunda, 16 de julho de 2018
86 99956-1389
Entretenimento

21/03/2018 ás 01h03 - atualizada em 25/03/2018 ás 23h17

163

Redação

Luzilândia / PI

Cinco dicas para se livrar das dívidas e ter saúde financeira
Quer economizar? Veja as dicas!
Cinco dicas para se livrar das dívidas e ter saúde financeira

- A primeira delas é entender o tamanho das dívidas e tentar negociá-las. Na hora da negociação, analise detalhadamente até quanto você poderá pagar por mês, porque se você se compromete com uma parcela muito alta,  pode não conseguir pagar e o problema fica ainda maior.



- Depois de conhecer as possíveis formas de pagamento, veja maneiras de conseguir levantar esse dinheiro além do salário. Tem alguma coisa que você pode vender em casa? Talvez um carrinho de bebê que já não é usado, uma joia que não vai fazer tanta falta. Você pode fazer serviços extras também. 



Fonte: Economia e Negócios/ Cidade verde



- Outro passo importante é economizar no que for possível. Você pode, por exemplo, tentar reduzir a conta de luz e água. Rever os planos de celular e TV a cabo, que muitas vezes podem ficar mais baratos, se você ligar e pedir um pacote mais simples, economize no combustível, veja a possibilidade de caronas... Enfim, pesquise na sua rotina e você encontrará várias formas de gastar menos.



- Mas lembre-se: não adianta pagar a dívida e continuar com as finanças descontroladas, porque uma hora ou outra, você volta a ficar devendo. 



Por isso, a dica principal é: faça seu planejamento financeiro, pessoal e familiar. Não importa se você usará uma planilha eletrônica ou um simples caderno. O importante é ter sempre a certeza do que você ganha e o quanto você gasta! 



- Não esqueça de fazer uma reserva de emergência. É ela que vai evitar que você caia de novo nas armadilhas do consumo. 


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium