Sexta, 22 de junho de 2018
86 99956-1389
Política

28/02/2018 ás 08h17

112

Redação

Luzilândia / PI

Partidos esperam Wellington para resolver disputas na base
Enquanto ele estava na Europa os aliados protagonizam uma disputa acirrada pela vaga de vice e pela formação da chapa proporcional.
Partidos esperam Wellington para resolver disputas na base

O governador Wellington Dias (PT) retornou ao Estado na madrugada desta quarta-feira (28). A volta do petista foi aguardada pelos partidos da base de apoio com ansiedade. Enquanto ele estava na Europa, cumprindo agenda internacional, os aliados protagonizam uma disputa acirrada pela vaga de vice e pela formação da chapa proporcional.



O líder do governo na Assembleia, deputado João de Deus (PT), afirma que a disputa será resolvida pelo governador. Segundo ele, será necessário muito diálogo para resolver as disputas internas. 



Na disputa pela vaga de vice surge um novo capítulo. O PTB quer lançar a deputada Janaínna Marques como vice de Wellington Dias (PT). O anúncio do partido já gerou reações dentro do Progressistas e MDB, que disputam a vaga.

 

“Esse é um processo que vai depender de muita conversação. O governador tem habilidade política para resolver essas pendências. Ele deve conversar com os aliados. Todos os partidos sabem que o mais importante é a reeleição desse projeto representado pelo governador”, destacou.



Sobre a decisão do PT de sair com chapa pura proporcional, João de Deus afirma que coligação não é feita na marra. “O PT entende que coligação não é feita na marra. Nem para o PT e nem ninguém. A partir daí vem a discussão da chapa proporcional . Os partidos tem o direito de buscar o melhor caminho e a sua preservação. Não podemos impor nada a esse ou aquele partido”, declarou. 



Fonte: Lídia Brito/Cidadeverde


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium