Segunda, 24 de setembro de 2018
86 99956-1389
Luzilândia

14/02/2018 ás 14h36 - atualizada em 01/04/2018 ás 20h08

1.457

Edição Paula Andréas

Luzilândia / PI

O melhor do Carnaval de Luzilândia é o Corso! Veja as fotos
O evento realizado pelo Grupo Reboque de Cultura levou uma multidão às ruas de Luzilândia nesta terça de carnaval!
O melhor do Carnaval de Luzilândia é o Corso! Veja as fotos

Carros alegóricos, monstros, princesas, super-heróis e bandidos entre outros personagens fantástico do cinema invadiram as ruas de Luzilândia nesta terça-feira de Carnaval (13) no Corso Luzilandense 2018. O evento, que já faz parte do calendário oficial do carnaval, este ano veio homenageando o Carnaval do BC e levou uma multidão às ruas da cidade.


Ainda na concentração, em frente à Igreja de São Francisco, a agitação dos foliões era visível. Os carros decorados e foliões fantasiados chamaram a atenção da população local que acompanhou de perto a passagem da folia.



O corso percorreu as Avenidas João Batista Pinto, seguiu pela José de Melo, pelo Patamar da Igreja Matriz e seguiu pela Getúlio Vargas até a Praça João José Filho, onde houve a premiação do melhor carro alegórico e melhor fantasias masculinas, femininas adultas e infantis. Na programação oficial, o corso acontece na segunda-feira de carnaval e este ano estava previsto para ser finalizado em frente ao antigo bar do BC, mas devido o adiamento em respeito aos familiares do jovem morto em um acidente, a programação não pode acontecer, mas a festa foi linda e a homenagem foi digna dos tradicionais Carnaval de Luzilândia.


Bar do BC



O famoso Bar do BC pertencia à família Carvalho, tradicional família da cidade, e tinha como proprietário o Senhor Bernardo Carvalho, daí a sigla BC, a família conta que no começo do bar, eles faziam um baile de máscaras para a alta sociedade de Luzilândia, era um evento fechado, mas desde 1975 com a popularidade do baile, ele passou a ser aberto e animou os carnavais de Luzilândia até o ano de 2002, quando o bar foi fechado.


Ganhadores do Corso


A escolha das melhores fantasias foi feita por jurados que acompanharam durante todo percurso do Corso os foliões:


Melhor Carro alegórico: CineCactus



Melhor fantasia masculina adulta: O Predador



Melhor fantasia feminina adulta: Domadora de Leões



Melhor fantasia masculina infantil: Smurf



Melhor fantasia feminina infantil: Samada do Chamado



Veja algumas fotos  ( Todas as fotos clicando aqui)









Da Redação


 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium