Segunda, 12 de novembro de 2018
86 99956-1389

09/02/2018 ás 17h03 - atualizada em 14/02/2018 ás 22h04

318

Edição Paula Andréas

Luzilândia / PI

Sem Programação Oficial, Prefeitura de Luzilândia apoia eventos paralelos para garantir carnaval
O Carnaval na cidade vai ser realizados por eventos paralelos que garantirão a folia do Rei momo.
Sem Programação Oficial, Prefeitura de Luzilândia apoia eventos paralelos para garantir carnaval

 



12/02



Devido o trágico acidente que ocasionou o falecimento do jovem luzilandense Laécio Castro, as festividades de Carnaval promovido pelo Bloco Dukangaço foi cancelada no domingo (11) e segunda (12), voltando na terça-feira com a festa na Praça João José Filho. O corso de Luzilândia que aconteceria na tarde desta segunda (12) foi adiado para terça (13). O Grupo de Reboque de Cultura emitiu Nota lamentando o ocorrido e pedindo a compreensão dos foliões. 



Devido a esse triste acontecimento a Programação seguirá com algumas alterações: 

• A concentração acontecerá na Igreja de São Francisco a partir das 16h. 

• O percurso será realizado a partir da Avenida João Batista Pinto, seguindo pela Rua José de Melo, passando pelo Patamar da Igreja de Santa Luzia, seguindo pela Presidente Vargas (passando em frente ao antigo Bar do BC) e seguindo até a Praça João José Filho onde acontecerá a divulgação das fantasias e carro alegórico premiados.



Atualizado às 08h30



Às vésperas do carnaval, os foliões andam a se perguntar pela Programação Oficial para o Carnaval de Luzilândia 2018. Nenhuma Nota Oficial foi divulgada pela Prefeitura, mas informações extra oficias de membros da Administração confirmam que esse ano o Carnaval na cidade vai ser realizados por eventos paralelos que garantirão a folia do Rei momo.



O Bloco que Dukangaço fará uma Programação com bandas que animarão as noites de carnaval na Praça João José Filho. 





O Corso de Luzilândia, organizado pelo Grupo Reboque de Cultura parece que será a grande atração do carnaval 2018.



A saída está marcada para as 17h30 na Praça de São Francisco. Após a concentração, o Corso segue pelas ruas da cidade até a Praça João José Filho, onde os carros alegóricos serão deixados, para que a folia siga até o local onde ficava localizado o BC (Avenida Presidente Vargas). Lá serão divulgadas as melhores fantasias Feminina, Masculina, Feminina infantil, Masculina infantil e melhor carro enfeitado. Três jurados estarão entre os foliões e escolherão as fantasias de cada categoria. Após a divulgação, a folia continuará ao som do Machuca e paredão de som.



Os dois eventos trazem como apoio a Prefeitura de Luzilândia, Prefeiro Ronaldo Gomes e Secretaria de Cultura, mas não informa que tipo de apoio. A Prefeitura de Luzilândia não emitiu Nota esclarecendo sobre a não realização do Carnaval 2018 o que causou confusão quanto ao entendimento sobre a realização das festas na Praça.



Da Redação


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium