Segunda, 19 de novembro de 2018
86 99956-1389
Piauí

29/01/2018 ás 19h28 - atualizada em 01/04/2018 ás 20h16

466

Edição Paula Andréas

Luzilândia / PI

1º lugar para o curso de Medicina na Universidade Federal do Piauí é de escola pública
Além desse exemplo de sucesso, outros jovens piauienses de escolas públicas estaduais também conquistaram aprovações em universidades públicas nessa chamada do Sisu 2018
1º lugar para o curso de Medicina na Universidade Federal do Piauí é de escola pública

A primeira chamada do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 foi disponibilizada na manhã desta segunda-feira (29) e o resultado do esforço e dedicação dos alunos, aliados às ações da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), já começa a aparecer. Centenas de estudantes da rede pública estadual estão comemorando suas aprovações no exame em diversos cursos.


Um dos exemplos é Matheus Cipriano, aluno da Unidade Escolar Monsenhor Uchôa, localizada no município de Itaueira. Matheus foi aprovado em 1º lugar para o curso de Medicina na Universidade Federal do Piauí (UFPI) de Parnaíba. Já o estudante da capital, Ulisses Sousa, da escola Felismino Freitas, mesmo com a aprovação em 2016 para o curso de Direito, decidiu perseguir o sonho e foi aprovado, também, no curso de Medicina na UFPI.


Os gestores da escola Felismino Freitas comemoram, ainda, mais aprovações. Mateus Diniz conquistou o 1º lugar em Estatística na UFPI; Raíssa Andressa, o 2º lugar em Administração na Uespi e, João Victor, o 5º lugar em Jornalismo na Universidade Estadual do Piauí (Uespi).


“Temos uma grande preocupação em preparar bem os nossos alunos para o Enem. Promovemos aulas de reforço, revisões extras de conteúdo no contraturno escolar, contamos com o apoio da excelente equipe de professores, incentivamos a participação de todos eles nas revisões do Pré-Enem Seduc e, hoje, estamos muito felizes por colher os frutos de todo esse trabalho”, comemora Rejane Lopes, diretora da escola Felismino Freitas.


Professores e alunos do Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) José Narciso, do município Piripiri, também comemoram a aprovação de Letícia Oliveira, que conquistou o 3º lugar em psicologia na UFPI.


“Pensamos e executamos inúmeras ações durante todo o ano para ajudar nossos estudantes que prestariam o Enem. Quero parabenizar e agradecer a todos, pois fizemos um esforço conjunto entre gestores e professores que estão nas escolas e a equipe técnica da Seduc. Mas o nosso reconhecimento especial está voltado para os estudantes, porque sem o seu esforço, dedicação e comprometimento, de nada adiantaria o nosso trabalho”, comemora a secretária da Educação, Rejane Dias.


A Seduc está fazendo o levantamento de quantos alunos foram aprovados, ao todo, na primeira chamada do Enem. “Agora vamos aguardar mais resultados positivos desse Enem 2017 e continuar as ações da Seduc para o exame de 2018”, completa Rejane Dias.


Ações Pré- Enem


O Pré-Enem Seduc realizou ao longo de 2017 diversas ações para reforçar o conteúdo educacional aos alunos das escolas públicas estaduais.


A Seduc disponibilizou o Preparatório Enem pelo Canal Educação, revisões de auditório transmitidas via TV e nos presídios. Além disso, os alunos tiveram acesso a um aplicativo para celular, em que assistiam aulas gravadas, tiravam dúvidas com professores e enviavam redações para análise. O Passe Livre Enem garantiu o transporte escolar no interior e cartão com créditos para os alunos da rede estadual, de forma que eles pudessem utilizar o transporte público coletivo de gratuitamente nos dias de prova do Enem.


Fonte: Oitomeia

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium