menu
Luzilândia Piauí | Whatsapp: 86 99956-1389
Editor Chefe
Luzilândia - PI
REDE ESTADUAL
CIDADES
CIDADES
REDE ESTADUAL
Postada em 04/01/2018 ás 20h46 - atualizada em 04/01/2018 ás 20h54
Renovação de matrículas da rede estadual encerra na sexta (5)
As aulas iniciam no dia 19 de fevereiro e as escolas poderão adaptar os calendários conforme eventos internos e externos, como a Copa do Mundo.
Renovação de matrículas da rede estadual encerra na sexta (5)

Após o encerramento das matrículas online para o período letivo de 2018, referente às escolas regulares, os alunos da rede pública estadual de ensino têm até esta sexta-feira (05) para realizar a confirmação da renovação das matrículas nas escolas da rede. As aulas iniciam no dia 19 de fevereiro e as escolas poderão adaptar os calendários conforme eventos internos e externos, como a Copa do Mundo.



Segundo o edital nº 018/2017, após a matrícula online realizada em dezembro, as renovações e remanejamentos devem ser confirmados no período de 02 a 05 de janeiro de 2018. Os alunos novos terão de 08 a 12 de janeiro para entregar a documentação e confirmar as matrículas nas escolas selecionadas.



A diretora da Unidade de Gestão e Inspeção Escolar (Ugie), Ana Rejane, explica que os calendários das escolas regulares e das escolas de Tempo Integral da Seduc estão prontos e publicados desde novembro de 2017.



"Nossas escolas já estão na fase final de matrículas, confirmando quem realizou a matrícula online e realizando a renovação dos alunos que já estavam em nossa rede. Também orientaremos os diretores da possibilidade dos mesmos adaptarem o calendário escolar de acordo com as necessidades internas e eventos externos, como a Copa do Mundo, sem nenhum prejuízo de horas e dias letivos", destaca a diretora. 



Assim como no ano anterior, as matrículas puderam ser feitas nas etapas e modalidades de Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Profissional, Educação de Jovens e Adultos e Proeja. Algumas escolas da rede estadual realizaram exame classificatório devido a grande demanda, com os alunos sendo definidos por seleção.



Tempo Integral



A confirmação da matrícula na modalidade Tempo Integral deve ser realizada entre os dias 08 a 12 de janeiro nos Centros de Educação de Tempo Integral (Ceti). Implantado em 2009, o Tempo Integral foi expandido de forma gradativa na rede pública de ensino. Inicialmente, 14 unidades de ensino funcionavam nessa modalidade, atendendo mais de quatro mil alunos.



No Ceti Pequena Rubim, na zona norte de Teresina, foram formadas 16 turmas, sendo seis do 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental, com 25 alunos cada e dez turmas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, com 35 alunos cada, num total de 500 alunos.



A secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, relata que esse trabalho integrado de gestores, professores e alunos mostrou que o programa estava dando certo e trazendo qualidade para o ensino do Estado. 



"Em 2017, 69 escolas da rede estadual trabalharam em regime de Tempo Integral, atendendo cerca de 30 mil alunos. Para 2018, a Seduc conseguiu a adesão de 10 novas escolas que ofertarão vagas para estudantes que irão cursar o 1º ano do Ensino Médio", conclui a gestora.



 Fonte: CidadeVerde


leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
Um ano do Governo de Ronaldo Gomes, como você avalia a gestão "Pra Frente" ?

Ruim, esperava mais
2 votos - 100.0%

Ótima
nenhum voto - 0%

Boa, podia ser melhor
nenhum voto - 0%

Péssima
nenhum voto - 0%

Não sei, ainda é cedo para opinar.
nenhum voto - 0%

facebook
twitter
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium