menu
Luzilândia Piauí | Whatsapp: 86 99956-1389
Editor Chefe
Luzilândia - PI
POLÊMICA DO AZUL
LUZILÂNDIA
LUZILÂNDIA
POLÊMICA DO AZUL
Postada em 04/12/2017 ás 09h14 - atualizada em 11/12/2017 ás 20h39
Vereador entra com Ação Popular contra Prefeito Ronaldo Gomes
Ronaldo estaria personificando os órgãos públicos com cor utilizada em sua campanha (cor azul). O assunto virou Meme nas redes sociais.
Vereador entra com Ação Popular contra Prefeito Ronaldo Gomes

A pintura da cidade de azul virou meme nas redes sociais. (Página LuzilândiaComedy)

A polêmica do uso excessivo da cor azul por parte da administração municipal chegou aos Tribunais. O vereador Cristóvão Rodrigues (PT) entrou com uma Ação Popular contra o prefeito Ronaldo Gomes. A polêmica teve seu  auge quando foi massivamente compartilhada a imagem do Memorial ao Pescador, que é feito de ferro cru, com parte de sua estrutura pintada com a cor de campanha do atual gestor.



De acordo com a Ação Popular, desde o inicio de sua administração, O Prefeito está personificando os órgãos públicos com cor utilizada em sua campanha (cor azul) conspurcando os princípios administrativos que sustentam a administração pública, como o da impessoalidade, moralidade e até mesmo o da legalidade, por ausência de previsão legal para pintar o patrimônio público ao seu bel prazer, imprimindo preferencias pessoais e desvirtuadas do bem comum.



 



Vereador Cristóvão, o Advogado Gilberto de Simone acompanha o caso, e os advogados Wagner Santos e Alves Jr.



A polêmica iniciou com a pintura do chapéu, das cordas e barcos do monumento ao Pescador, obra de arte localizada às margens do Rio Parnaíba, no complexo Ribeirinha em Luzilândia, assinada pelo artista plástico Hostyano Machado, mas na Ação é citada também as escolas, postos de saúde, a Praça João José Filho, a Praça da igreja Matriz de Santa Luzia (inclusive as pedras) e, enfeites natalinos. De acordo com o impetrante, o gestor por meio do uso indiscriminado da sua cor de campanha (azul) e de seu partido político fere com seu dever constitucional de cuidado da coisa pública de forma impessoal. Segundo é citado na Ação, o ato também é a afronta aos princípios constitucionais, tais como o da moralidade, atentando contra o bem comum.



 



Em Nota sobre o assunto a Administração destaca que a relevância de cores é incoerente, pois a qualquer um é de conhecimento que obras públicas sejam municipais, estaduais e até federais, levam muitas vezes as cores da atual administração. Já a população se divide a favor e contra a atitude da atual gestão, e o assunto ganhou as redes sociais, através de memes, como o destacado na foto de capa da matéria, na página LuzilandiaComedy.



Da Redação do Clica Luzilândia


leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
Um ano do Governo de Ronaldo Gomes, como você avalia a gestão "Pra Frente" ?

Ruim, esperava mais
9 votos - 64.3%

Ótima
4 votos - 28.6%

Boa, podia ser melhor
1 voto - 7.1%

Péssima
nenhum voto - 0%

Não sei, ainda é cedo para opinar.
nenhum voto - 0%

facebook
twitter
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium