Sábado, 21 de abril de 2018
86 99956-1389

04/12/2017 ás 09h14 - atualizada em 11/12/2017 ás 20h39

1.269

Redação

Luzilândia / PI

Vereador entra com Ação Popular contra Prefeito Ronaldo Gomes
Ronaldo estaria personificando os órgãos públicos com cor utilizada em sua campanha (cor azul). O assunto virou Meme nas redes sociais.
Vereador entra com Ação Popular contra Prefeito Ronaldo Gomes
A pintura da cidade de azul virou meme nas redes sociais. (Página LuzilândiaComedy)

A polêmica do uso excessivo da cor azul por parte da administração municipal chegou aos Tribunais. O vereador Cristóvão Rodrigues (PT) entrou com uma Ação Popular contra o prefeito Ronaldo Gomes. A polêmica teve seu  auge quando foi massivamente compartilhada a imagem do Memorial ao Pescador, que é feito de ferro cru, com parte de sua estrutura pintada com a cor de campanha do atual gestor.



De acordo com a Ação Popular, desde o inicio de sua administração, O Prefeito está personificando os órgãos públicos com cor utilizada em sua campanha (cor azul) conspurcando os princípios administrativos que sustentam a administração pública, como o da impessoalidade, moralidade e até mesmo o da legalidade, por ausência de previsão legal para pintar o patrimônio público ao seu bel prazer, imprimindo preferencias pessoais e desvirtuadas do bem comum.



 



Vereador Cristóvão, o Advogado Gilberto de Simone acompanha o caso, e os advogados Wagner Santos e Alves Jr.



A polêmica iniciou com a pintura do chapéu, das cordas e barcos do monumento ao Pescador, obra de arte localizada às margens do Rio Parnaíba, no complexo Ribeirinha em Luzilândia, assinada pelo artista plástico Hostyano Machado, mas na Ação é citada também as escolas, postos de saúde, a Praça João José Filho, a Praça da igreja Matriz de Santa Luzia (inclusive as pedras) e, enfeites natalinos. De acordo com o impetrante, o gestor por meio do uso indiscriminado da sua cor de campanha (azul) e de seu partido político fere com seu dever constitucional de cuidado da coisa pública de forma impessoal. Segundo é citado na Ação, o ato também é a afronta aos princípios constitucionais, tais como o da moralidade, atentando contra o bem comum.



 



Em Nota sobre o assunto a Administração destaca que a relevância de cores é incoerente, pois a qualquer um é de conhecimento que obras públicas sejam municipais, estaduais e até federais, levam muitas vezes as cores da atual administração. Já a população se divide a favor e contra a atitude da atual gestão, e o assunto ganhou as redes sociais, através de memes, como o destacado na foto de capa da matéria, na página LuzilandiaComedy.



Da Redação do Clica Luzilândia


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium