menu
Luzilândia Piauí | Whatsapp: 86 99956-1389
Editor Chefe
Luzilândia - PI
NATAL SOLIDÁRIO
CIDADES
CIDADES
NATAL SOLIDÁRIO
Postada em 28/11/2017 ás 10h07 - atualizada em 28/11/2017 ás 10h14
Idosos de abrigo emocionam com ensaio e pedidos de Natal no PI: 'boneca bebê'
A campanha foi idealizada por uma estudante de Serviço Social em 2016 que decidiu manter o projeto este ano.
Idosos de abrigo emocionam com ensaio e pedidos de Natal no PI:

Mais uma vez a solidariedade torna o Natal dos Idosos do Abrigo Joaquim Monteiro de Carvalho, em Picos, Sul do Piauí, ainda mais especial. Os 33 idosos que moram no abrigo esperam ganhar presentes considerados simples para muitos, mas de grande valor para cada um deles, como o biscoito preferido e uma boneca. Através da campanha "Faça um idoso feliz", que em 2017 está em sua segunda edição, eles ganharam no ano passado presentes como: brincos, terços, batons e até um pacote de balinhas.



Com plaquinhas informando o que almejam receber, cada idoso teve seu pedido registrado pelo fotógrafo Otávio Veloso. Nas imagens, os pedidos variam desde produtos de beleza, higiene, brincos, roupas e comida, como fez seu Romão Braz Veloso que pediu "biscoito Maria". Dona isabel Joaquina, de 96 anos, pediu uma "boneca bebê".



Segundo Lúcia Fortaleza, coordenadora do abrigo, são os próprios idosos que informam o que desejam ganhar. Ela explica que muitos deles pedem o que realmente gostam e que fará diferença em seu cotidiano.



“Aqui eles têm alimentação e recebem todos os cuidados necessários, no entanto, não deixa de nos comover o fato de alguns pedirem comida, como é o caso do seu Romão, temos biscoito ‘Maria’ e ele come muito, mas como gosta disse que pretende mesmo é ganhar biscoito. Respeitamos o pedido”, destacou a coordenadora.



A estudante de Serviço Social Priscilla Santos idealizou a campanha em 2016 e decidiu manter o projeto após a mobilização que causou um impacto positivo na vida dos idosos.



“Muitos não eram presenteados e receberam vários mimos no ano passado. Além dos pedidos feitos, também ganharam outros objetos. Recebemos doações de vários locais do Brasil e até do exterior. Eles ficaram muito felizes e, desta forma, não tinha como não realizar a campanha novamente. Eu desejo profundamente que tenhamos o mesmo sucesso”, afirmou a estudante.



Dona Ana Pinheiro, 79 anos, pediu e foi presenteada com um vestido e tiaras no Natal passado. Ela conta que amou os presentes e espera receber este ano um travesseiro para apoiar as costas e jarros de flores.



“Eu quero um encosto para as costas e ficar mais apoiada quando estiver sentada na cama. Também sou apaixonada por flores e quero deixar meu quarto muito florido, mas recebo de coração tudo o que me doarem. Também agradeço demais pelos presentes do ano passado”, disse a idosa.



As doações ao abrigo podem ser feitas via presencial, por conta bancária ou pelos Correios. Os pedidos estão na rede social de Priscilla Santos. As doações serão entregues no dia 12 de dezembro de 2017, na sede do abrigo durante uma confraternização.





Fonte: G1PI


leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
Qual sua opinião sobre a atitude da Administração de Pintar parte da estrutura do monumento ao pescador com a cor azul?

Concordo
6 votos - 60.0%

Discordo
4 votos - 40.0%

Não quero. Não sei opinar
nenhum voto - 0%

facebook
twitter
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium