menu
Luzilândia Piauí | Whatsapp: 86 99956-1389
Editor Chefe
Luzilândia - PI
ARTE SHOW
LUZILÂNDIA
LUZILÂNDIA
ARTE SHOW
Postada em 27/11/2017 ás 19h33 - atualizada em 27/11/2017 ás 19h43
Projeto Arte é Show lota quadra poliesportiva do Cleonice Teles em Luzilândia
Realizado no ultimo sábado (26), o maior projeto escolar de Luzilândia reuniu uma multidão de pessoas na Quadra Poliesportiva da Escola.
Projeto Arte é Show lota quadra poliesportiva do Cleonice Teles em Luzilândia

Mais uma vez a quadra poliesportiva do CETI - Cleonice Teles  foi palco de um projeto grandioso organizado pelo Professor Lucas Brito, o  ARTE SHOW, que na noite deste sábado dia (25), encantou a todo o público presente, que lotou o espaço e superou todas as expectativas.





Segundo o professor o projeto foi uma reivindicação sua junto a SEDUC- PI , Para que assim, todas as escolas da rede estadual de ensino e se unificasse  para fazer um grandioso projeto, que envolvesse artes, músicas, dramaturgia e peças teatrais. Assim pudesse extrair do aluno  o seu lado artístico. Desta vez o professor usou todas as escolas onde cada uma se enpenharam e trouxeram suas apresentações socializando alunos e comunidade escolar, além de artes e peças apresentadas o professor utilizou também, bandas e cantores  locais, nas barracas eram ofertadas comidas típicas vários tipos de lanches para  o público presente.





 A mesa de honra foi composta por professores e diretores dentre eles, a supervisora de ensino da rede estadual Rita Cristiane Melo as diretoras do Cleonice Teles integral Cassiane Moraes e Elza Lima, a diretora da Unidade Escolar João Francisco Jucélia Santos, a diretora da Unidade Escolar Luís Teixeira Gardênia Boiba e o professor Fernando da Gardênia, estiveram presentes também o professor Osmar, Cassiano, Jacirene,  Margarete, Leandro  a professora Estefânia Abreu e demais.







As apresentações trouxeram entre si, peças, artes, literatura, músicas e muito brilho, o que encantou o público presente que aos poucos se levantavam e aplaudirão às vezes singelo e na maioria com muita intensidade.

 A primeira apresentação da noite veio da Unidade Escolar Luís Teixeira, alunos que há muito tempo se prepararam para apresentar a peça "LIBRAS" com danças e linguagem de sinais relatando as dificuldades apresentadas  na sua aprendizagem e a importância da linguagem.





Em seguida os alunos do 2º ano de também do Luis Teixeira ensinaram cenas da novela infantil carinha de anjo daí começaram a vir os aplausos e admiração do público.







Já os alunos do CEJA comandados pelo professor Bernardo trouxeram mais uma abordagem sobre a importância da língua de sinais mais uma vez o tema era libras os alunos fizeram uma performance trazendo frases importantes e uma música que trazia como tema vou deixar a vida me levar com esse tema retrata como é vivida a base da educação para surdos no nosso país.







A Unidade Escolar João Francisco que ainda não havia feito parte de um dos projetos do Professor Lucas Brito, desta vez foi uma das que trouxe uma das melhores apresentações, no qual, atraiu milhares de risos, abraços carinhosos e alegrou a criançada  com a peça "PEPPA PIG".  Papai Pig, Peppa e George agradaram e envolveram  todo  público presente, após a apresentação os palhaços gigantes da turminha Peppa Pig foi carinhosamente recebida e pela plateia e recordista de fotos e selfs da noite.







Já Unidade Escolar João de Assis Marques trouxe para o público as Chiquititas , alunos do 3º ano encenaram uma apresentação carinhosa onde os alunos mostraram um pouco do que a novela que  retrata  a adolescência  e paixões das crianças por novelas infantis do nosso país.





Luiz Teixeira mais uma vez veio a se apresentar dessa vez os alunos trouxeram o personagem Popeye com aquela velha disputa entre  Brutos e Popeye por Olivia Palito, arrancou risos da plateia e ainda apresentou uma dança rítmica com todos os personagens do desenho animado.





 



Ainda da Unidade Escolar Luís Teixeira as alunas do segundo ano "B" vieram com uma dança de street dance "LITTLE MIX" apresentando belas performance, ritmos sensuais e sincronias  que arrancaram aplausos em sua apresentação Impecável,  foi uma das apresentações mais bem aceitas e aplaudidas na noite deste sábado.



 





 



A Emília veio de dentro de um baú cantarolando e apresentando os seus coleguinhas do Sítio do Picapau Amarelo foi assim que o 3º ano do SETI Cleonice Teles  integral apresentaram o seu show além da boa encenação da boneca de pano os personagens do Sítio do Picapau Amarelo encantou a todos que estavam ali na plateia.



 



As duas últimas apresentações entre elas uma com tema noite de terror  arrancou aplausos da plateia do início ao fim, criatividade foi o que não faltou dos alunos do 3º ano da Unidade Escolar Luís Teixeira,  muito terror,  vários vilões de filmes de suspense que fizeram e ainda fazem sucesso no cinema foram apresentados com performance impecáveis, arrancou aplausos, admiração e contagiou o público presente dando  maior credibilidade ao projeto arte show.



 





 





 



 



 O Mágico de Oz peça teatral organizada pelos alunos do 3º ano noite da Unidade Escolar Cleonice Teles encerraram com chave de ouro o Projeto Arte show, os alunos encenaram  uma realidade do Mundo Encantado. Que encheram de Lágrimas os olhos da plateia, de alegria emoção uma peça contagiante que representou para todo o público presente o que é o Arte show. 





 



 



Depois depois de todas as apresentações em forma de  Arte,  músicas, brilho, emoção, aplausos, a cultura em Luzilândia continua viva em projetos como ARTE SHOW.  Só restou uma frase para tanto sucesso "LACROU" do Professor Lucas Brito.





 



PROFESSOR LUCAS BRITO









 



 



 





 





 





 









 





 







 





 





 





 





 





 





 



 



 





 





 





 







 







 





 



 



 





 







 





 





 





 





 









 



 





 



 





 





 





 





 





 





 





 





 



 





 





 





 



 



 





 







 





 





 



 



 





 





 





 







 



 



 



 



 





 





 





 





 





 





 





 





 





 





 



Fonte: Blog do Eduardo Garcês


leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
Qual sua opinião sobre a atitude da Administração de Pintar parte da estrutura do monumento ao pescador com a cor azul?

Concordo
6 votos - 60.0%

Discordo
4 votos - 40.0%

Não quero. Não sei opinar
nenhum voto - 0%

facebook
twitter
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium