menu
Luzilândia Piauí | Whatsapp: 86 99956-1389
Editor Chefe
Luzilândia - PI
OPORTUNIDADE
TECNOLOGIA
TECNOLOGIA
OPORTUNIDADE
Postada em 30/10/2017 ás 12h53 - atualizada em 30/10/2017 ás 12h53
Aplicativo ajuda 150 mil pessoas a conseguirem emprego
A ferramenta funciona em qualquer smatphone que usa o sistema operacional Android e pode ser instalada gratuitamente a partir de lojas de aplicativos.
Aplicativo ajuda 150 mil pessoas a conseguirem emprego

Desde que foi lançado, em maio, o aplicativo Sine Fácil já ajudou 150 mil trabalhadores brasileiros a conseguirem entrevistas de emprego. 



A ferramenta funciona em qualquer smatphone que usa o sistema operacional Android e pode ser instalada gratuitamente a partir de lojas de aplicativos. Através dela os trabalhadores estão conseguindo acessar as vagas de emprego disponíveis no Sine de todo o país e se candidatarem a elas – tudo pelo telefone.



O Sine Fácil foi desenvolvido pela Dataprev. Por enquanto, está disponível apenas na versão para Android, mas, em breve, deverá ser lançado para quem usa o sistema iOS. 



Para poder utilizá-lo, o trabalhador precisa ter um código de acesso (QR Code), que pode ser obtido no portal Emprega Brasil (https://empregabrasil.mte.gov.br/) ou nas unidades de atendimento do Sine.



57 encaminhamentos no PI

 

O estado com o maior número de encaminhamentos pelo Sine Fácil foi São Paulo, com 53.574 agendamentos. O segundo foi o Paraná, com 18.792 pessoas encaminhadas para vagas de emprego. No Piauí, por outro lado, a novidades ainda anda a passos lentos e apenas 57 trabalhadores foram encaminhados às vagas disponíveis até o momento.





Fonte: Jordany Cury/CidadeVerde


leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
Qual sua opinião sobre a atitude da Administração de Pintar parte da estrutura do monumento ao pescador com a cor azul?

Concordo
6 votos - 60.0%

Discordo
4 votos - 40.0%

Não quero. Não sei opinar
nenhum voto - 0%

facebook
twitter
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium