Terça, 17 de julho de 2018
86 99956-1389
Concursos

04/07/2017 ás 01h16 - atualizada em 08/07/2017 ás 01h16

337

Redação

Luzilândia / PI

Governador Wellington Dias autoriza concurso para Polícia Civil
Serão oferecidas 20 vagas para delegado, 120 vagas para agente de polícia civil, 10 vagas para escrivão e 40 vagas para perito
Governador Wellington Dias autoriza concurso para Polícia Civil

O governador Wellington Dias (PT) autorizou nesta segunda (03/07), a realização de concurso público para provimento de 190 vagas na Polícia Civil do Piauí. O anúncio ocorreu durante reunião com o secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu, e o delegado geral Riedel Batista.



De acordo com o Governo do Estado, serão oferecidas 20 vagas para delegado, 120 vagas para agente de polícia civil, 10 vagas para escrivão e 40 vagas para perito. Metade dessas vagas são para cadastro de reserva. A medida é por causa de mais de 200 policiais civis vão se aposentar no próximo ano, deixando um desfalque de vagas em aberto.



O governador deverá enviar um projeto para a Assembleia Legislativa para convocação de policiais civis e agentes penitenciários aposentados para atuação remunerada em áreas administrativas nas secretarias de Segurança e Justiça. O chefe do executivo estadual irá enviar também ao Poder Legislativo, uma proposta de gratificação para delegados de polícia que respondem por mais de uma delegacia em municípios do interior.



O edital do concurso da Polícia Civil deve ser lançado nos próximos dias e as provas devem ser aplicadas ainda em 2017.



 



Fonte: Revista AZ


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium