Segunda, 10 de dezembro de 2018
86 99956-1389

09/05/2017 ás 15h23 - atualizada em 16/05/2017 ás 23h31

1.199

Edição Paula Andréas

Luzilândia / PI

Lixo, vandalismo e insegurança ameaçam turismo na Praça de N.S. da Vitória
O local é bastante frequentado pela população por possuir uma beleza única, clima agradável e por proporcionar uma visão privilegiada da cidade.
Lixo, vandalismo e insegurança ameaçam turismo na  Praça de N.S. da Vitória

A Praça da Igreja de Nossa Senhora da Vitória, localizada no Alto do Recanto entre os conjuntos habitacionais Novo Tempo e São Domingos, é considerada atualmente um dos mais belos cartões-postais de Luzilândia.  O local é bastante frequentado pela população por possuir uma beleza única, clima agradável e por proporcionar uma visão privilegiada da cidade. Porem, problemas como falta de manutenção, segurança e limpeza têm afugentado os moradores e frequentadores daquele espaço público.



A Igreja de Nossa Senhora da Vitória foi construída com recursos doados pelos fiéis católicos de Luzilândia. O complexo ao redor foi planejado e construído com recursos da Prefeitura, na gestão da ex-prefeita Ema Flora, com o objetivo de transformar o local em ponto turístico religioso. Com vista ampla de parte de Luzilândia, o local alcançou o seu propósito de criação e hoje é frequentado por luziladenses e visitantes, mas a falta de segurança, o lixo e as pichações que começam a aparecer, inibem a beleza e causa indignação em quem frequenta o local.



     

 



Litros de bebidas alcoólicas, de refrigerantes, sacolas e sacos de gelo, restos de cigarro, camisinhas, lâmpadas quebradas e jogadas na grama além de outros objetos que deveriam estar nas quatro lixeiras localizadas em ponto estratégicos da pracinha são encontrados espalhados nas gramas dos canteiros do local. A falta de segurança é outro problema apontado pelos moradores.  Algumas das lâmpadas foram quebradas por vândalos, o vigia, que era presença constante, já não é mais visto e isso tem transformado o complexo em ponto privilegiado para assaltantes, o que vem manchando a imagem  do complexo da Igrejinha de N.S. da Vitória.



 



Em contato do Clica Luzilândia com a Prefeitura de Luzilândia, sua assessoria informou que o Prefeito Ronaldo Gomes já tomou conhecimento da situação e está tomando as medidas cabíveis para resolver esse e outros problemas. Segundo a assessoria, o vigia que antes trabalhava no local abandonou o cargo. A prefeitura já estaria providenciando a contratação de dois funcionários para fazer o revezamento na vigilância. Sobre o vandalismo, a assessoria informou que o responsável foi identificado e já está sendo tomada às medidas cabíveis. A Prefeitura também pede a contribuição da população na manutenção da beleza e limpeza, jogando lixo no lixo, preservando os canteiros e denunciando caso vejam atos de vandalismo.



Da Redação do Clica Luzilândia


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium