Terça, 18 de setembro de 2018
86 99956-1389

04/05/2017 ás 23h09 - atualizada em 09/05/2017 ás 16h14

1.106

Edição Paula Andréas

Luzilândia / PI

Prefeito Ronaldo decide atender TCE e vai recontratar todos os exonerados do Concurso de Luzilândia
A informação foi repassada por assessores da Prefeitura em uma reunião realizada com alguns concursados das ultimas chamada.
Prefeito Ronaldo decide atender TCE e vai recontratar todos os exonerados do Concurso de Luzilândia

Foi realizado na manhã da ultima quarta-feira (03) na Prefeitura de Luzilândia uma reunião com representantes da Prefeitura de Luzilândia e dos concursados convocados dos editais 12 e 13. O objetivo da reunião seria discutir o parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), que deu o prazo de 30 dias para que o Prefeito Ronaldo exonerasse os 74 convocados das duas ultimas chamadas do concurso público de Luzilândia, pagasse os salários atrasados referentes aos meses trabalhados e ainda readmitir esses funcionários de acordo com as necessidades do município, tendo que pagar multa caso não cumprisse a decisão do órgão.



A nomeação dos concursados foi considerada nula porque foi feita pela ex-prefeita Ema Flora em período proibido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, que proíbe a convocação de concursados em período eleitoral.  O Prefeito Ronaldo Gomes  usou  essa justificativa para pedir a anulação; outro motivo seria o aumento dos   gastos   com   pessoal, enquanto   o   município deveria promover seu reequilíbrio financeiro. 



Mesmo tendo entrado com processo na justiça contra a convocação, quando assumiu a Prefeitura de Luzilândia o gestor não exonerou esses concursados, alegando esperar uma decisão do TCE, por outo lado, mesmo não recebendo seus salários, os funcionários continuaram prestando serviço à Administração, por medo de perderem seus direitos, ou alegarem abandono do trabalho.



Na reunião, com a presença do Secretário Executivo do Município, Cleison do Nascimento Alves, o Advogado João Carlos e cerca de 10 concursados, foi apresentada a proposta do Prefeito Ronaldo Gomes, que seria a exoneração desses concursados, e contratação através de novo edital, que seria lançado nos próximos dias. Sobre os salários atrasados, eles seriam pago ao longo do ano, juntamente com o salário dos então convocados pelo Prefeito. Ronaldo Gomes. Uma reunião foi remarcada, devido, segundo os concursados, a articulação às pressas e verbal da reunião, pegando a maioria dos interessados de surpresas, ficou prevista outra reunião para discutir a proposta com todos os que serão exonerados. As informações foram repassadas pelos concursados presentes na reunião.


FONTE: Da Redação do Clica Luzilândia.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium